Desconstrução criativa — aula palestra

Palestra aula — que traz um panorama dos ciclos de inovação e abordagens criativas para empresas que querem melhorar ou reinventar seus produtos inovadores para o mercado em constantes mudanças.

Público estratégico

Alunos, professores, empresários, gestores — instituições que contam com colaboradores que estão interessados em melhorar os processos de inovação.

Contato

mgalli em mgalli ponto com. Consulte valores para grupos corporativos ou universidades.

Introdução

“A civilização depende de você. Sem pressão.” diz Michael Dearing aos calouros de Stanford ao falar da Destruição Criadora. Michael lembra que aqueles empreendedores inovadores da nova indústria, as máquinas a vapor, foram responsáveis por destruir a velha indústria da escravidão.

A arte de desempacotar e empacotar

Mark Andreesen e Jim Barksdale, co-fundadores da Netscape, apresentaram uma visão — “bundle and unbundle”. Na entrevista, intitulada “How to Succeed in Business by Bundling”, Jim relembrou o dia que lhe perguntaram:

Tipos de inovação

Plataformas e hábitos

Mais uma indústria de escravidão, que não aceitamos falar porque temos coisas piores e se chamarmos isso de um grave problema, como vamos nos aceitar diante dos maiores problemas? (Photo picture Stock Adobe)
  • Assim, temos o Waze;
  • O filme “Flash of Genius” traz uma ficção baseada na história de Robert Kearns, que inventou o limpador de parabrisas intermitente.

Dilema do Inovador

Para empresas de tecnologia, mas para se pensar sobre hábitos ou condições que definem mercados

Simplesmente queremos trazer o exemplo e história principal do livro — a evolução dos dispositivos de armazenamento. Mas para nós, aqui, que não estamos, nesta sala, falando de fábricas dispositivos eletrônicos, como serve esta história?

  • Uma plataforma que está em movimento.
  • Que sofre mudanças.
  • Só que terremoto ocorre a todo momento, alguns leves outros fortes.

Inovação de Usuário

História de Louis Plante, músico e engenheiro elétrico, diagnosticado com Fibrose Cística, que sofria de um tratamento, segundo ele “bárbaro”, onde para retirar o muco de seus pulmões, o tratamento era basicamente receber “porrada” no peito, ou nas costas. Um belo dia, ele assistindo uma palestra, havia sentado perto do alto falante, e foi uma situação constrangedora porque sempre que o palestrante falava, ele tossia. Fast forward nesta história — ele inventou um aparelho que usa a frequência correta e retira o muco dos pulmões, dele de de muitas outras pessoas que vivem com a mesma doença.

Pensando dentro da caixa

Pensando sobre hábitos, dentro da caixa e o método Zoom In, Zoom Out, Zoom In.

Deb Roy, em The Birth of a Word, nos faz um tour mostrando o desenvolvimento da comunicação de seu filho. Ele gravou 90.000 horas desde o bebê falando “gaaaa” até a construção da palavra “water”.

Forçando barreiras criativas

O autor Eduard de Bono sugere o modelo criativo conhecido como Lateral Thinking, ou Pensamento Lateral, ou paralelo; e nos pede para colocar novas barreiras na sua frente, que alteram as condições e nos permitem nos tornar criativos.

Inovação e cultura

Papel da cultura para os líderes, que inovam

Temos que ter as ideias nós mesmos? Como líderes, nós temos que criar as condições para que a inovação aconteça. Uma cultura forte é menos sobre nossas ideias, normais, como hábitos e nossas prisões ou coisas individualistas.

“The role of a creative leader is not to have all the ideas; it’s to create a culture where everyone can have ideas and feel that they’re valued. “

Na história do Brian Chesky, Airbnb, ele e o Joe, foram simplesmente morar em uma casa e precisavam de dinheiro para pagar o aluguel. Eles se deixaram viver e aquilo foi incrível — tão incrível que ele teve vontade de contar para mundo.

Certificações e cursos

Certificados online em cursos de inovação — consulte sobre outras certificações do autor e palestrante

Let’s build the next generation of founders http://www.mgalli.com/

Let’s build the next generation of founders http://www.mgalli.com/